segunda-feira, 12 de março de 2012

A relação, Pai, Mãe, filhos, enteados e o ciúmes...

Acompanho e sigo o Tweet de Flávio Gikovate...

Estes dias, revendo seus tweets que armazenei há um tempo atrás, agrupei alguns que fala sobre a relação entre Pai, Mãe, filhos, enteados e o ciúmes. Achei tão interessante que resolvi compartilhar com Vcs.

"- Os pais gostam de ver que suas parceiras cuidam bem dos filhos. Ao mesmo tempo, sentem enorme ciúme da aliança que se estabelece entre eles;"


"- O ciúme dos pais é mais intenso quando o filho é varão. As mães tendem a se apegar mais a eles. É como se pai e filho amassem a mesma mulher;"


"- As mães gostam de ver seus parceiros cuidando bem dos filhos. Porém, sentem particular ciúme quando o pai se apega muito a uma das filhas;"


"- Quando se trata de enteados, o ciúme recíproco é bem mais evidente: se sentem mais confortáveis ao vivenciá-lo sem grande culpa ou vergonha."

Se ele tiver razão, o ciúmes explica bastante os problemas de relacionamento de muitos casais que, por ignorância (desconhecimento) ou por imaturidade, tem dificuldades em tratar a questão, não acham?

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Gikovate, acessem seu site: http://www.flaviogikovate.com.br,
ou seu tweet @Flavio_Gikovate.

Bom proveito!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Mas quando vc for enviar uma frase, texto ou foto de alguém, coloque (cite) sempre o seu autor e, se possível, inclua a fonte, para respeitarmos os Direitos Autorais de quem os criou. Comente, critique e elogie, mas de forma elegante...Não publicaremos textos, frases ou fotos racistas, homofóbicas ou que demosntre qualquer tipo de discriminação.Seja vc mesmo, fale do jeito que sabe e é, mas evite palavras chulas, palavrões e xingamentos, senão, não poderemos publica-las.